FacebookE-mailLinkedIn

Preparação para 2015 - Ano da Generosidade em Limeira e quiça outros municípios!


2014 5313 Lei Ordinária 17/04/2014 00:00:00 Institui no município de Limeira o Ano da Generosidade e dá outras providências. (Projeto de Lei nº. 44/14, do Vereador RONEI COSTA MARTINS) PAULO CEZAR JUNQUEIRA HADICH, Prefeito Municipal de Limeira, Estado de São Paulo, USANDO das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ saber que a Câmara Municipal de Limeira aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei: Art. 1º Fica instituído, no município de Limeira, o Ano da Generosidade, a ser comemorado no ano de 2015. Calendário Oficial de Eventos

Texto do Discurso em Defesa do Projeto de Lei do Ano da Generosidade. Limeira, 07 de Abril de 2014

Excelentíssimos e Nobres Vereadores, Autoridades e sobretudo Maravilhosos Cidadãos de Nossa Amada Limeira.

Agradeço pelo honra de utilizar a tribuna para expor uma proposta que têm como objetivo fomentar a Cultura da Generosidade, considerada um dos principais fatores para a Paz e a Felicidade em u...ma Comunidade!

E tendo em vista que a Generosidade, é um “algo” maravilhoso que nasce do coração, tomo a liberdade de apresentar a abertura que fazemos em todos nossos espetáculos artísticos onde buscarmos educar para a Generosidade:

“Senhoras, e Senhores! Sejam todos bem vindos ao Maior Espetáculo da Terra. Tenho o prazer e a honra de lhes apresentar o maravilhoso GENEROSO DESCONHECIDO, que é tão MAGNÍFICO E GRANDIOSO, que não o conhecemos, e Onde ele Está???

ELE ESTÁ DENTRO DE TODOS NÓS !!! E VÓS !!! E NÓS!!!

Senhores, Senhoras, Cidadãos! Este é o objetivo principal deste projeto de lei.
Despertar a Generosidade do Coração dos Cidadãos para que a Felicidade aconteça em nossa cidade!

“O Egoísmo é o pai dos problemas sociais e a Generosidade a mãe das soluções de uma sociedade evoluída”

Portanto, sensibilizarmos a sociedade para vivenciar a Generosidade é um dos caminhos para a resolução profunda dos problemas sociais!

Ao mesmo tempo é fundamental reconhecermos que somos uma grande corrente humana, formada por bilhões de elos orgânicos vivos, que estão inevitavelmente ligados, e que são os elos mais fragilizados socialmente nesta grande cadeia, que definem, a FORÇA, de toda a corrente, pois todos sabemos que em uma corrente, é no elo mais fraco, que ela se rompe...

Quero dizer, que SOMOS UM !

Em um passado recente, 1997, Limeira foi considerada capital nacional do voluntariado pela primeira dama de nosso país, o que indica que temos um “traço” significativo de generosidade, entre as qualidades de nosso povo.

Porém, a Cultura da Generosidade extrapola os limites do voluntariado, e pode se consolidar se houver um processo de educação global de valores e atitudes relacionadas a esta virtude: Altruísmo, Gentileza, Humildade.