FacebookE-mailLinkedIn

A AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, e a Humaniza - Agência Internacional de Desenvolvimento Humanitário, estão realizando o projeto aprovado no PRONAC - Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura, o TENDA CIRCO TELETON - HUMANIZA.

O Projeto consiste em oficinas TOTALMENTE GRATUITAS de Atividades e Técnicas Circenses, para crianças e jovens com deficiência, incluindo familiares, com duração prevista de 5 meses(jul-dez de 2014), incluindo eventos mensais com palestras e a realização de montagem de espetáculo circense aberto para a apresentação de trabalhos desenvolvidos nas oficinas.

O Tenda Circo Teleton - Humaniza, tem a coordenação e realização administrativa da AACD, entidade que trabalha há mais de 60 anos pelo bem estar de pessoas com deficiência. Já a Direção Geral e Artística fica a cargo da Humaniza – Agência Internacional de Desenvolvimento Humanitário.

O Projeto pretende atingir cerca de 180 pessoas atendidas com as oficinas, ao longo de 5 meses, cerca de 2.000 pessoas nos eventos mensais e palestras. A Proposta por princípio prioriza resultados qualitativos, com a transformação da criatividade dos pacientes da AACD e dos participantes em obras de arte que farão parte da composição do espetáculo de circo que será apresentado no Evento Teleton, na Tenda Circo. Além desses, há previsão de um enorme público atingido por meio da divulgação do evento final, em parcerias com TVs.

O objetivo principal do Tenda Circo Teleton - Humaniza, na realização das oficinas, é a valorização das potencialidades artísticas das pessoas com deficiência, possibilitando um maior número de conhecimentos nas diversas áreas das artes, visando um crescimento qualitativo no resultado do trabalho artístico – pedagógico e no desenvolvimento pessoal e coletivo nos integrantes do projeto, bem como seus familiares e profissionais envolvidos no contexto.

Um grande evento com duração de 2 dias está previsto para a mostragem das ações do projeto, como as atividades, filmagens do processo , depoimentos, performace e musicas.

Um desdobramento desse grande evento acontecerá no Teleton, para a divulgação do trabalho realizado pelos atendidos e a divulgação da causa da pessoa com deficiência em geral, assim, a formação e o fortalecimento da cultura da diversidade, considerada pela UNESCO o “patrimônio comum da humanidade”.

Ficha Técnica do Projeto Tenda Circo Teleton - Humaniza:

Direção Geral e Artística - Vicente Pironti;
Coordenação Pedagógica - oficinas culturais - Keyla Ferrari
Produção Executiva Geral / Oficinas - Sinergia
Promoções e Eventos / Pablo Fernandez;
Coordenador Cultural / palestras –Sula Mavrudis ; Coordenadores
Proponente / Coordenação administrativo e financeira – Felipe Brusse e Equipe AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente.
Prestação de Contas: Antônio Carlos Com apoio da Neocoop na Gestão de RH /Profissionais
Equipe Artística/Palestrantes: Cia de Dança Humaniza
Equipe de Circo Humaniza: Parceria com (Troupe Tangará). Alberto Fernandez, Daniela Palandre, Rafael Palandre e Sara Fernandez


Mixcomp